segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Dúvidas

Olá, mundo!

Que tal a vossa segunda-feira? A minha foi normal, sem nada de especial que a marcasse. Comecei o dia a tratar da vida real (porque ela existe) e vim para casa, onde me sentei a escrever o capítulo 2. 

Apesar de saber que o capítulo está bom, sinto que falta qualquer coisa. Claro que ele ainda está em preparação, mas esse sentimento está a consumir-me e a querer atirar a minha vontade de escrever pelo ralo abaixo. Mas não vou deixar. Vou prevalecer sobre essa preguiça maldita e vou com a versão original de EBDUA para a frente. 

Acho que o que me está a custar mais escrever são cenas novas, que nunca existiram no contexto da fanfic e isso está a revelar-se num desafio. Também quero melhorar a minha escrita e quando me empenho numa cena, sinto que caio em hábitos antigos, por isso tenho que me afastar e voltar depois de refrescar as ideias. 

Mesmo assim, terminei a segunda cena e tenho a terceira praticamente pronta. O que me está a dificultar mais no momento é encontrar algo para cortar a terceira cena a meio. O que significa mais reler (prólogo e capítulo 1 inclusive) e mais planear por minha parte. A beleza da escrita é que as coisas estão sempre a mudar. o/

Por hoje creio ser tudo. Quero passar mais alguns momentos em volta do capítulo e depois atiro-me de cabeça na preguiça da internet.

Resumo:

  • O que estou a ler: Viver para Contá-la, de Gabriel García Márquez;
  • Série do momento: Elementary (finalmente comecei a pôr os episódios em dia);
  • Último filme visto: O Renascido;
  • Anime que estou a ver: Kyokai no Kanata;
  • O que estou a jogar: The Sims 3 - The Ultimate Sim Challenge;
  • Comida desejada: Nenhuma;
  • Momento do dia: Tarde;
  • Sentimento de hoje: Dúvida;
  • Música do dia: Rinbu Revolution, de Masami Okui, a minha recém re-descoberta. Para quem desconhece, esta música é o opening da série Revolutionary Girl Utena, um anime mais para o antigo e que vi o Verão passado.



With lots of love,
Sora



Sem comentários:

Enviar um comentário