sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Capa

Olá, mundo!

Bem, o que dizer sobre o dia de hoje? Posso só resumir que ele foi estranhamente produtivo. Não, eu não escrevi uma linha que fosse, mas fiz algo completamente diferente. 

Hoje eu fiz uma capa para a minha história. Estranho, não? O novo site em que estou requer que as histórias tenham uma capa. Esse conhecimento deixou-me um pouco preocupada, pois não tenho jeito nenhum para a edição de imagens, nem tenho programas próprios para isso.

No entanto, decidi experimentar e, depois de uma tarde trabalhosa, tenho um resultado final. Um resultado de que me orgulho bastante. o/ Encontrei algumas imagens online (nada de desenhos que requeira direitos de autor), abri o Word e pus-me a experimentar. Sim, leram bem, o Word. 

Eu fiz uma capa para a minha história no Word. As diversas funções para editar a imagem são interessantes e dá para fazer várias coisas diferentes. A imagem que usei quase nem é reconhecível com as alterações que levou. O problema foi passá-la para o Paint e guardá-la como .png (terminação que costumo usar para as minhas dolls, não faço ideia se será a melhor ou não). Depois de muito andar às voltas, sempre consegui, tendo pela primeira vez uma capa bonita para a minha história.

Apesar de estar contente, questiono-me se a capa será atractiva para quem não souber nada da história e só ler o título e vir aquela capa escura e estranha. Espero que sim, espero que gostem. E antes que perguntem, não tenciono postar a capa aqui no blog. Por hora, ela é um segredo, pois quem sabe quando finalmente irei voltar a escrever e a ser capaz de postar realmente alguma coisa. Por hora, vou mas é tomar um banho.

Resumo: 

  • O que estou a ler: Viver para Contá-la, de Gabriel García Márquez;
  • Série do momento: Nenhuma;
  • Último filme visto: Salmon Fishing in the Yemen (culpa do Ewan McGregor);
  • Anime que estou a ver: Ore Monogatari!!;
  • O que estou a jogar: The Sims 3 - The Ultimate Sim Challenge;
  • Comida desejada: Nenhuma;
  • Momento do dia: A tarde;
  • Sentimento de hoje: Satisfação;
  • Música de hoje: Sleepless Beauty, do anime Gravitation, porque vi uma review do anime e deu-me saudades da minha música favorita. Para quem não conhece o anime, aconselho vivamene, pois é o melhor yaoi já alguma vez feito. 



With lots of love,
Sora


Sem comentários:

Enviar um comentário