quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Melhorar

Olá, mundo!

Waa, já me tinha esquecido do ritmo da normalidade e da minha responsabilidade diária em manter este meu blog vivo. Porém, é algo que, apesar da minha preguiça constante, gosto de fazer.

O dia de hoje foi relativamente calmo, com poucos acontecimentos emocionantes (tirando o facto que morreu um dos meus cavalos no meu jogo do Sims... my poor Coal... *cries*), daí eu ter pouco que dizer. Tenho, no entanto, vontade de fazer várias coisas.

Hoje voltei a abrir o meu caderno e, com isso, voltei a tocar na minha adorada EBDUA. Fiz a ficha de uma personagem ligeiramente irrelevante, mas que necessitava de uma, actualizei os meus ficheiros no Dropbox (porque computadores podem dar-nos cabo da vida de um minuto para o outro) e fiz, por fim, um sumário/sinopse da minha história. 

Depois disso, passei umas boas horas a ler uma história que, na verdade, são vários conselhos a escritores e a coisas do dia-a-dia de quem escreve online. Gostei bastante de ler, principalmente porque concordo com a maioria das coisas que ali estava. Para quem lida com o mundo da escrita online há dez anos, como eu, há certas coisas que fazem parte apenas desse mundo e que, às vezes, são impossíveis de compreender. Porém, tudo tem as suas vantagens e desvantagens, pelo que o que interessa, no fundo, é escrever. 

Com isto, quero dizer que, cada vez mais, me apetece abrir o Word e lançar-me à minha EBDUA. Nunca me vou sentir capaz de começar algo novo (e diferente), enquanto não tiver esse capítulo virado na minha vida. EBDUA faz parte de mim e da minha história no mundo da escrita. Só quando a terminar é que me sentirei capaz de avançar para as outras ideias que coçam de vez em quando. Mas até lá, vou tomar um banho. o/

Resumo:

  • O que estou a ler: Viver para Contá-la, de Gabriel García Márquez;
  • Série do momento: Nenhuma;
  • Último filme visto: Velvet Goldmine;
  • Anime que estou a ver: Ore Monogatari;
  • O que estou a jogar: The Sims 3 - The Ultimate Sim Challenge;
  • Comida desejada: Nenhuma;
  • Momento do dia: A tarde;
  • Sentimento de hoje: Descoberta;
  • Música do dia: Yume Kamo Shirenai, da segunda OVA de Fushigi Yuugi. Este anime pode ser o rei do drama, mas tem uma OST muito boa.



With lots of love,
Sora

Sem comentários:

Enviar um comentário