quarta-feira, 23 de março de 2016

Escrever

Olá, mundo!

Hoje é mais um daqueles dias em que não tenho acontecimentos interessantes para vos contar. Foi um dia calmo, normal, mas que se revelou um pouco produtivo por ter conseguido escrever.

Com a minha adaptação a um estilo mais simples, de parágrafos menores e erradicação dos advérbios de modo, percebi que para conseguir desenvolver o capítulo mais depressa, tenho que escrever aos poucos.

Isto pode soar natural a alguns, mas para mim não. Eu costumava escrever partes gigantes de uma só vez e, quando ia revisar, torturava-me todo o esforço que tinha que para que o capítulo saísse bem. Não digo isto relacionado à EBDUA directamente, mas fiz isso com os capítulos que me deram dificuldade, o 2 e o 3. Certas partes maiores e com grande impacto, eu escrevi tudo seguido, naquele impulso, o que resulta numa recaída da escrita e numa confusão total ao rever.

Percebi que, por maior que a cena seja, devo escrevê-la por partes, aos poucos, deixando não mais que uma página para reler. Isso ajuda o capítulo a evoluir porque sei que, até àquele ponto, não preciso voltar atrás para corrigir. O meu processo é estranho. :v

Mas cada um tem a sua maneira de escrever. Há pessoas que gostam de ter tudo planeado, de fazer resumos dos capítulos, enquanto outras vão deixando as ideias fluir e vêem até onde elas vão, sem qualquer planeamento. Acho que eu sou uma mistura. E sou daqueles que não pode escrever à mão (que o texto sai uma porcaria, no caso da EBDUA), nem posso escrever por muitas horas, que o cérebro bloqueia. 

Enfim, pormenores. o/ Espero que o vosso dia tenha sido bom. Falo com vocês amanhã!

Resumo: 

  • O que estou a ler: Viver para Contá-la, de Gabriel García Márquez (progresso);
  • Série do momento: Elementary;
  • Último filme visto: August Osage County;
  • Anime que estou a ver: Tsubasa Reversoir Chronicle;
  • O que estou a jogar: The Sims 3 - The Ultimate Sim Challenge;
  • Comida desejada: Nenhuma;
  • Momento do dia: Nenhum em especial;
  • Sentimento de hoje: Normalidade;
  • Música do dia: Por hora, nenhuma.


With lots of love,
Sora

Sem comentários:

Enviar um comentário