quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Para onde vai o tempo?

Olá, mundo!

Hoje foi um dia rápido. Um dia em que, apesar de tudo o que fiz, pareceu voar para bem longe antes mesmo de eu o tentar agarrar. Num momento estava a sentar-me para terminar de ver Fushigi Yuugi e no outro já eram quase horas de jantar. E o céu sempre azul.

A parte melhor do dia de hoje foi o bom tempo que se manteve desde manhã cedo até depois das seis da tarde. Há muito tempo que não fazia um dia assim por estas bandas. o/ A pior parte do dia foi ter a minha Sim do meu novo jogo morrer debaixo de uma máquina de refrigerantes. Ainda me sinto em choque. :v

E... é só! Mentira, vou falar um pouco sobre Fushigi Yuugi. Não considerem isto uma review, é apenas a minha breve opinião sobre o anime. Sendo um anime shoujo de 1995, acho que não podia esperar mais do que aquilo que tive. Drama, romance, drama para separar o romance, um pouco de desenvolvimento da história, mais romance, mais drama, uma lutinha aqui, uma briga ali e mais um pouco de drama e romance. É, é assim que defino Fushigi Yuugi. 

Que fique claro que não tenho nada contra drama e romance. Na verdade, o que escrevo não nada é mais que um shoujo com alguns elementos de shonen. Mas FY tem uma maneira única de dramatizar as coisas. Todos os clichés possíveis e imagináveis existem na história, sobretudo em volta do casal principal. Há sempre, SEMPRE, alguma coisa para que eles não possam estar juntos. Num episódio está tudo bem e no episódio a seguir já estão fugidos um do outro porque a vizinha ouviu do vizinho que se falarem depois das dez horas nunca mais podem ficar juntos. :v Exemplo rasca, mas que espero que dê a entender onde quero chegar. Para algumas pessoas essa luta constante do casal principal pode ser atractiva, mas para mim, não tem piada nenhuma. Já para não falar da falta de evolução de certas personagens e nas mortes completamente desnecessárias. 

Resumindo, Fushigi Yuugi é perfeito para quem gosta de um shoujo à moda antiga. Para quem prefere algo mais maduro e consolidado, acho que é melhor passar ao lado. E por hoje, 19:14H fico-me por aqui. Um banho quente e uma tentativa de escrita esperam-me pelas horas que restam da noite.

Resumo:

  • O que estou ler: Viver para Contá-la, de Gabriel García Márquez;
  • Série do momento: Nenhuma;
  • Último filme visto: Star Wars Episode VII: The Force Awakens;
  • Anime que estou a ver: OVA's de Fushigi Yuugi;
  • O que estou a jogar: The Sims 3 - The Ultimate Sim Challenge;
  • Comida desejada: Nenhuma;
  • Momento do dia: Perder a minha Sim que ia casar com o Obi-Wan debaixo de uma máquina de refrigerantes :v;
  • Sentimento de hoje: Choque;
  • Música do dia: Ito Oshii Hito No Tameni, Fushigi Yuugi Opening Theme.



With lots of love,
Sora


Sem comentários:

Enviar um comentário