terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Espanto

Olá, mundo!

Hoje, como todo o bom dia de chuva pede, foi um dia calmo e sem grandes eventos. Foi um dia que consegui passar com um ligeiro sorriso, apesar da turbulência que aparece de vez em quando por dentro.

Passei a minha manhã na mesma rotina de sempre. Almocei algo ligeiramente diferente e saboroso e deparei-me com uma tarde que não passava há muito tempo. Uma tarde colada a uma história de um ser estranho.

Este acontecimento foi resultado do novo site que descobri e que, ontem, me parecia infinitamente interessante. Após entrar em diversas histórias de títulos comuns, com sinopses ainda piores, hoje sinto que talvez o site não seja tão bom assim. Bem, talvez não deva culpar o site em si, mas a quantidade gigantesca de gente que lá está e que não sabe ainda o que significa escrever uma história. E, depois de tanto tempo, o meu lado extra crítico ainda existe. :v

Mas quando voltei à página inicial decidi experimentar ler uma das recomendações que lá estava. Comecei a interessar-me pela história e, quando dei por mim, tinha lido mais de dez capítulos e a minha tarde, que queria passar a tentar escrever alguma coisa, foi passada a ler a história que mais me impressionou nos últimos tempos.

A história está longe de ser perfeita, mas as reflexões, as personagens, a forma como o mundo gira dentro da narrativa, prendeu-me. Há coisas que me fazem lembrar velhos sentimentos e que me trazem algum desconforto, mas, de um modo geral, adorei a descoberta. Talvez eu não deva desistir da humanidade escritora assim tão cedo. Afinal de contas, surpresas podem aparecer todos os dias.

Resumo:

  • O que estou a ler: Viver para Contá-la, de Gabriel García Márquez;
  • Série do momento: Nenhuma;
  • Último filme visto: Star Wars Episode VII: The Force Awakens (Meu Deus, como esse filme é maravilhoso!)
  • Anime que estou a ver: Fushigi Yuugi;
  • O que estou a jogar: The Sims 3 - The Ultimate Sim Challenge;
  • Comida desejada: Nenhuma, mas queria fazer desaparecer o gosto a cebola da boca;
  • Momento do dia: A tarde, em que perdi horas a ler uma história alheia;
  • Sentimento de hoje: Admiração;
  • Música do dia: Sailor Moon Stars Opening, porque apanhei-me a cantarolar a música do nada.



With lots of love,
Sora



Sem comentários:

Enviar um comentário