sábado, 21 de maio de 2016

Capítulo 8

Olá, mundo!!

Cá estou eu para mais um pequeno update semanal. Como correu a vossa semana? A minha voou e parece que nem aconteceu nada de especial.

Para dizer a verdade, não aconteceu mesmo nada. Os dias seguiram-se uns aos outros, num amontoado de horas e estamos de volta ao sábado, como se nada fosse. Por isso, nem sei o que vos contar. :v

Creio que o primeiro ponto alto da semana foi não ter comido nenhuma omelete da minha mãe. xD De seguida, foram todas as comidas boas que tive em casa, graças às sobras de tudo o comi no domingo, tanto no aniversário, como no almoço fora de casa. Comida é sempre um ponto alto para mim. o/



Depois, creio que outro ponto a detalhar é o facto de eu ter terminado de ver xxxHolic. Para quem não conhece o título, é um anime baseado num dos mangás das CLAMP e é sobre um rapaz, Watanuki Kimihiro (ordem japonesa), que vê espíritos e, num dia ao ir para casa depois da escola, depara-se numa loja que ele nunca tinha visto antes. Na loja, ele conhece a excêntrica dona Yuuko e é obrigado a trabalhar em part-time, em troca de ter o seu desejo realizado. 

A história é simples, recheada de detalhes sobrenaturais comuns ao Japão, mas com personagens fantásticas. Para mim, o ponto alto da história é a segunda temporada, xxxHolic Kei, onde vemos uma verdadeira evolução no maluco do Watanuki, personagem principal.

Porém, para desfrutar por completo a experiência tanto do anime, como do mangá, é preciso saber o que acontece em Tsubasa Reservoir Chronicles. As duas histórias estão interligadas, pelo que é impossível compreender o que acontece nas OVA's de Holic, sem ter conhecimentos de Tsubasa. 

Mesmo assim, recomendo vivamente a história, nem que sejam as duas primeiras temporadas, para quem não quiser se meter a ler Tsubasa (sim, ler, ver o anime não vos dará respostas nenhumas, só sofrimento :v). 



Outro ponto alto desta semana está relacionado à minha querida EBDUA. Ganhei um novo leitor! o/ Graças à divulgação de uma amiga, consegui que mais alguém se interessasse pela história, pelo que lhe estou eternamente agradecida. A história não é para todos, por isso ter mais alguém a acompanhar deixa-me sempre feliz. o/

E, por fim, o resto da semana foi ver as horas passar, ler um pouco do livro dos Segredos e escrever o novo capítulo de EBDUA. Para os mais distraídos, aviso que o capítulo 8 foi publicado a semana passada, pelo o que estão à espera para irem ler? 


E eu despeço-me por agora. O post pode ter sido um tanto pequeno, mas a minha semana também não foi excitante. A continuação de um óptimo fim-de-semana para todos e que a nova semana seja recheada de coisas boas! o/

Resumo:

  • O que estou a ler: Segredos de Uma Ilha - O Início, Parte 1, de Natacha Silveira e Bruno Silveira;
  • Série do momento: Game of Thrones ("I am the blood of the dragoon.");
  • Último filme visto: Down With Love;
  • Anime que estou a ver: Hiiro no Kakera e Sailor Moon Crystal Season III;
  • O que estou a jogar: The Sims 3;
  • Comida desejada: Pudim;
  • Momento da semana: Nenhum;
  • Sentimento de hoje: Preguiça;
  • Música da semana: Hoje deixo-vos com a abertura de xxxHolic, a música intitulada 19 Years Old.



With lots of love,
Sora



Sem comentários:

Enviar um comentário