segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Capítulo 14 e Ranking

Olá, mundo!

Um pouco atrasada, eu sei, mas aqui estou eu!! :D Após o que foi uma semana calma e sem muitos acontecimentos, estou aqui para vos contar as melhores partes dela. o/

A semana começa com a minha ida, e da minha irmã, às compras, graças ao dinheiro que recebemos pela celebração (atrasada) do nosso aniversário. Embora eu tenha feito imensos planos, as compras resumiram-se a coisas simples e que precisava.

Comprei base, pó, um pincel de maquilhagem, o meu champô favorito, acetona, uns earphones cor-de-rosa choque e uma plataforma para rato cheia de peixes e golfinhos, super adorável. Também comprei umas sandálias pretas novas, que as minhas outras estavam péssimas e foram directamente para o lixo assim que voltei a casa. :v

Não comprei nenhuma peça de roupa, mas confesso que não é o que me faz mais falta no momento, hehehe. Dinheiro, isso é que faz falta sempre, mas enfim. :v 

http://www.commentsyard.com/comments/shopping/

Saltando para a quarta-feira, aconteceu algo que nunca pensei ser possível. Pela primeira vez em seis meses, desde que publiquei "Em Busca de um Anjo" no Wattpad, a história entrou para o ranking! :D 

Para quem não sabe, o ranking do Wattpad é composto pelas mil histórias mais famosas, de um determinado género, dentro do site. E a #ebdua tornou-se a história número 839 dentro do género de fantasia, a 10 de Agosto de 2016. 



Ao final do dia, a história saiu do ranking, mas voltou no dia seguinte para a casa dos 300, já esteve na posição 140 e tal e hoje está em #244! Embora esteja sempre a variar, devido às visualizações diárias, estar nas mil histórias mais importantes de fantasia é uma vitória tanto para mim, como para as minhas leitoras fiéis! É graças a vocês que eu ainda não desisti por completo desse site. OBRIGADO! :D



Agora queria aproveitar para falar um pouco sobre géneros. Assim que publiquei a "Em Busca de um Anjo", eu classifiquei-a como um Romance. Após muito pesquisar nos guias de escrita do Wattpad, bem como ver que tipos de livros estavam classificados como romance, eu decidi alterar a #ebdua para Ficção Adolescente. Era uma história sobre personagens adolescentes, então achava que combinava, mas ao mesmo tempo não. 

Então, assim que pedi a análise crítica aos primeiro doze capítulos da #ebdua, a moça que fez a resenha classificou a história como Fantasia, e eu fiquei a pensar naquilo. Tanto que acabei por mudar o género uma segunda vez, desde que publiquei a história. Mas, para dizer a verdade, a "Em Busca de um Anjo" não é nada disso.

Não é romance, embora tenha; não é ficção adolescente, embora as personagens sejam; não é fantasia, embora tenha elementos desta. A história, para mim, é basicamente um shoujo. Assim como Sailor Moon, Card Captor Sakura, Fushugi Yuugi ou, a minha mais recente descoberta, Akatsuki no Yona. É um tipo de história que envolve vários elementos, como o romance, fantasia, sobrenatural, colegial, mas que é o seu próprio género. E é um género que eu adoro. Porém, o Wattpad não assume shoujo como um género de livro, então eu contento-me com fantasia (por enquanto :v). 

http://sonhodereflexao.blogspot.pt/p/livros-por-genero.html

Falando em shoujos, e na minha mais recente descoberta, esta semana que passou aproveitei para ver um anime que me despertou a curiosidade no tumblr, Akatsuki no Yona. É sobre a princesa do Reino de Kouka, Yona, que perde o seu pai e é obrigada a partir numa viagem com o seu amigo de infância, Hak. É a história sobre uma moça que vê o mundo que ela conhecia ser destruído à sua frente e que tem de enfrentar inúmeros desafios, enquanto ela luta consigo mesma para ficar mais forte. 

Para quem conhece a minha escrita, escusado será dizer que adorei a história. O anime fez-me rir, chorar e fez-me apegar às personagens, coisa que já não acontecia há algum tempo. E fez-me procurar pelo mangá, pois a história ainda não terminou e o anime deixa isso bem claro. :v Para quem gosta do género e não tem medo em ver personagens falhar, aconselho vivamente a verem Akatsuki no Yona.

http://myanimelist.net/anime/25013/Akatsuki_no_Yona

Tirando isso, a minha semana passou por estar aborrecida, ouvir música com os meus phones novos e continuar a escrever o capítulo 15 de #ebdua. A quem acompanha a minha página do facebook, sabe que já publiquei um mini spoiler e adianto aqui que falta-me só duas cenas no capítulo. E para os mais distraídos, que não sabem do que estou a falar, não sabem que o capítulo 14 saiu já há mais de uma semana? O que estão à espera para ir ler? :D

Despeço-me por hoje assim e desejo-vos a todos a continuação de uma óptima semana! o/


Resumo:

  • O que estou a ler: Akatsuki no Yona;
  • Série do momento: Nenhuma;
  • Último filme visto: Suicide Squad;
  • Anime que estou a ver: Nenhum;
  • O que estou a jogar: The Sims 3;
  • Comida desejada: Salgadinhos;
  • Momento da semana: Entrar para o ranking do Wattpad;
  • Sentimento de hoje: Preguiça pura;
  • Música da semana: Hoje deixo-vos com a primeira abertura de Akatsuki no Yona, que ainda não me saiu da cabeça. 



With lots of love,
Sora

Sem comentários:

Enviar um comentário